Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

EBC e Funarte firmam cooperação para difusão de conteúdo cultural no rádio, TV e plataformas digitais

EBC e Funarte firmam cooperação para difusão de conteúdo cultural no rádio, TV e plataformas digitais

Parceria prevê produções inéditas e originais com foco em artistas brasileiros


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) firmaram um termo de cooperação com foco na produção e veiculação de conteúdos culturais inéditos por meio das emissoras públicas de rádio e TV, além das plataformas digitais. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro (RJ).

adstexto

O acordo, com validade de um ano, estabelece uma parceria estratégica para o desenvolvimento de programas sonoros e audiovisuais, como séries, minisséries e produções de formatos variados, voltados à valorização das expressões artísticas brasileiras. O conteúdo será exibido nas emissoras da EBC, como a TV Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC, além das plataformas digitais do grupo.

A presidenta da Funarte, Maria Marighella, destacou que a proposta tem como objetivo ampliar o espaço para os artistas brasileiros, com prioridade para aqueles que participam dos programas da entidade. “A ideia é fazer a difusão da música, de conteúdo artístico, de produção audiovisual. A estratégia é dar voz aos artistas brasileiros, sobretudo os que estão inscritos nos nossos programas”, afirmou.

A diretora de Conteúdo e Programação da EBC, Antonia Pellegrino, reforçou o papel da empresa pública na formação crítica por meio da cultura. “Se a missão da EBC é fomentar o senso crítico, a ferramenta deve ser a cultura”, declarou. Já o diretor-presidente da EBC, André Basbaum, ressaltou que os canais da estatal “são lugar de distribuição e de amplificação das vozes da cultura brasileira.”


Fernando Frazão/Agência Brasil

A iniciativa não envolve repasses financeiros ou cessão de servidores. A EBC poderá licenciar e comercializar os conteúdos produzidos a partir do acordo, tanto no Brasil quanto no exterior.

A assinatura do termo de cooperação ocorre na véspera do aniversário de 50 anos da Funarte. Nesta terça-feira (16), estão previstas ações comemorativas no Rio de Janeiro, incluindo a reinauguração do Centro Técnico de Artes, na Lapa, e a inauguração da lona Mestre Jamelão, o Diamante Negro, na Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (ENCLO), localizada na Praça da Bandeira.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também