



Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025 @ 17:08
Ponta Grossa - Emissora agora integra o portfólio do grupo responsável também pela Mundi FM e pela Massa FM, ambas no Paraná
A tradicional Lagoa Dourada FM 98.5 de Ponta Grossa (PR) passou a ser operada oficialmente pelo grupo responsável pela Mundi FM, em um movimento que amplia a atuação do grupo de comunicação liderado pelo empresário Nilson de Oliveira. A mudança de gestão foi anunciada nesta terça-feira (23), por meio das redes sociais da Mundi FM. O Mapa da Atualização do tudoradio.com chegou a antecipar a movimentação.
O contrato de aquisição foi firmado entre os empresários Nilson de Oliveira e Jamil Samara, que anteriormente integrava o comando da emissora. Com a negociação, a Lagoa Dourada FM deixa o controle da Rede T de Rádios, grupo que respondia pela estação desde seu retorno ao dial em 2020, e se junta agora ao portfólio que também contempla a Mundi FM 99.3 e a Massa FM 101.1 de Ponta Grossa.
Segundo o comunicado, a nova administração pretende reforçar a presença da marca no mercado regional com a experiência e modelo de gestão já empregados nas demais emissoras do grupo. A Lagoa Dourada FM opera em classe especial e recentemente passou por mudanças técnicas e de canal para 98.5 FM, alteração que ocorreu em abril de 2025.
“Esta nova frequência reforça o nosso compromisso com a comunicação e expande a nossa presença no mercado com a expertise característica do time Mundi”, destacou a publicação oficial feita pela emissora. A publicação também expressou agradecimento aos profissionais que passaram pela rádio desde a sua fundação.
A Lagoa Dourada FM tem forte vínculo com o rádio paranaense e conta com trajetória que remonta ao início dos anos 1980. Após um longo período fora do ar, a emissora retornou ao dial em 2020, adotando um projeto de formato adulto-contemporâneo com foco jornalístico.
Relacionadas:
> De formato adulto-contemporâneo, Lagoa Dourada FM anuncia retorno à região dos Campos Gerais (PR)
> Rádio T FM estreia em Paranaguá (PR) e Lagoa Dourada FM terá trocas de canais no interior



