Segunda-Feira, 08 de Março de 2010 @ 08:04
Rio de Janeiro – Beat 98 rouba posição da Melodia
Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as FMs do Rio de Janeiro (dez. à fevereiro, todos os dias e locais, 05h-00h). A FM O Dia FM 100.5 segue isolada na liderança geral de audiência, distante de suas concorrentes. A novidade fica por conta da Beat 98 FM 98.1, rádio eclética que reagiu na pesquisa.
A Beat 98 reagiu e tomou da Melodia FM 97.5 a segunda colocação geral na pesquisa de audiência. A diferença entre as duas rádios é pequena e o resultado é um novo “fôlego” para a Beat 98, rádio que busca uma difícil aproximação em relação à líder geral. A Nativa FM 103.7 aparece na quarta colocação, estando próxima da Beat e da evangélica Melodia.
A quinta colocação continua nas mãos da adulta JB FM 99.7, emissora que segue com o resultado mais expressivo de audiência entre as principais marcas de rádio adultas do país. A emissora superou a marca de 100 mil ouvintes por minuto, apresentando uma média superior em relação a Alpha FM 101.7 de São Paulo, rádio que lidera entre as adultas da capital paulista e possui uma média semelhante à da JB.
No público jovem a Mix FM 102.1 segue sozinha na pesquisa. A emissora mantém um bom desempenho na pesquisa do Instituto Ibope, com uma ampla vantagem em relação a Transamérica Pop FM 101.3. Atualmente a Mix possui uma média de audiência equivalente a quatro vezes a média da Transamérica, segundo dados atualizados do Instituto Ibope.
A Super Rádio Tupi FM 96.5 permanece estável no ranking. A BandNews FM 94.9 segue na frente da CBN FM 92.5.
Clique aqui e ouça as FMs e AMs do Rio de Janeiro
Colaboração de Gabriel Mendes
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.