




Segunda-Feira, 05 de Janeiro de 2026 @ 13:18
Porto Alegre - Repórter e motorista foram rendidos por dois homens armados com facas no km 83 da freeway, em Cachoeirinha; PRF e Brigada Militar fazem buscas pelos suspeitos
Uma equipe de reportagem da Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre foi vítima de um assalto na tarde da última sexta-feira (2), no km 83 da freeway, próximo à saída de Cachoeirinha (RS). A ação ocorreu enquanto os profissionais realizavam uma entrada ao vivo para atualizações do trânsito.
Segundo informações divulgadas pela própria emissora, a repórter Maria Stolting e o motorista Leonardo da Cunha Silveira foram abordados por dois homens armados com facas. Os assaltantes levaram celulares e outros pertences pessoais das vítimas, mas não chegaram a levar os equipamentos de transmissão usados pela equipe.
Durante participação ao vivo na programação, Maria relatou o ocorrido. "Nossa equipe de reportagem acaba de ser assaltada na freeway. Estávamos parados para fazer a entrada no trânsito e fomos surpreendidos por dois homens”, afirmou a jornalista, que conseguiu comunicar o fato à redação logo após a abordagem.
A repórter também descreveu o momento da ação. “Era uma faca grande, já falaram: ‘perdeu, perdeu’. Levaram carteira, celular, outros itens pessoais eles deixaram”, relatou. Após o crime, os dois suspeitos fugiram para uma área de mata próxima à rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência e realiza buscas na região com apoio da Brigada Militar.
Segundo informações da emissora, até o momento, ninguém foi preso e os profissionais passam bem.

Com informações da GZH


