




Quarta-Feira, 07 de Janeiro de 2026 @ 09:06
Antonio Prado - Projeto de verão do Grupo Solaris de Comunicação terá transmissões ao vivo, ações promocionais e luaus na praia de Arroio do Sal
O projeto de verão das emissoras do Grupo Solaris de Comunicação (que controla a Solaris FM 88.3 e a Rádio Solaris Play FM 101.7 de Antônio Prado (RS) e a Solaris FM 99.1 de Flores da Cunha (RS), estreou no sábado (3) com uma novidade: um estúdio montado dentro de um contêiner instalado à beira-mar em Arroio do Sal (RS). A iniciativa, batizada de Solaris no Litoral 2026, leva programação ao vivo, ações promocionais e interação direta com o público durante toda a temporada de verão.
O novo estúdio está localizado ao lado do Quiosque 16 (Quiosque do Borges), em frente ao Hotel D’Italia, um dos pontos mais movimentados da orla. A estrutura permite transmissões com o pé na areia, aproximando ainda mais as emissoras dos veranistas e ouvintes.
A ação segue até o dia 18 de janeiro, totalizando 16 dias consecutivos de atividades, que incluem boletins ao vivo, blitzes promocionais, distribuição de brindes e ativações de marca. O projeto também mantém os tradicionais luaus da Solaris, que se tornaram marca registrada das edições anteriores.
Nesta edição, estão previstos cinco luaus, sempre no fim da tarde, em frente à Imobiliária Tua Praia. As datas confirmadas são os dias 3, 9, 10, 16 e 17 de janeiro, reunindo música, interação e o clima típico de verão à beira-mar.
Com o novo formato, a Solaris FM amplia sua presença no litoral com transmissões diárias diretamente da praia durante o período. Entre os programas confirmados estão:
Os conteúdos são transmitidos ao vivo pelas frequências Solaris FM 88.3 e a Solaris FM 99.1.
Além da programação ao vivo, a emissora promove blitzes diárias e ações itinerantes com o carrinho personalizado da Solaris, incentivando a participação do público e reforçando a identidade da marca na temporada. “Com o novo estúdio em contêiner, o Solaris no Litoral reforça o formato inovador e consolida a presença da emissora no litoral gaúcho durante a alta temporada”, destaca Maria Eduarda Fortuna, diretora do Grupo Solaris.
imag
Estúdio instalado no litoral gaúcho - Foto: Bruna Picinini/ Rádio Solaris
Edições anteriores
Em 2025, o projeto Solaris no Litoral contou com 10 dias de ações, totalizando 40 horas de transmissões ao vivo e mais de dois mil brindes distribuídos — números que refletem o alcance crescente da iniciativa no verão do Rio Grande do Sul.


