



Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026 @ 18:36
Curitiba – Nova marca atuará no formato adulto-contemporâneo e substituirá a atual Mais FM
A Magic FM será a mais nova marca no formato adulto-contemporâneo do rádio paranaense. Previsto para a próxima segunda-feira (2), o projeto vai substituir a atual Mais FM em Curitiba, Maringá e Paranavaí. Com isso, as emissoras que hoje atuam no formato popular/sertanejo passam a adotar uma linha de programação voltada às classes sociais AB, com faixa etária a partir dos 30 anos. Segundo apuração do tudoradio.com, a nova grade será acompanhada de mudanças técnicas na capital paranaense, com ampliação do sinal da 88.9 FM.
Ou seja, a partir do dia 2 de fevereiro, entrarão no ar as emissoras Magic FM 88.9 de Curitiba, Magic FM 90.9 de Maringá e Magic FM 100.7 de Paranavaí. Na capital paranaense, a nova emissora irá enfrentar um cenário de concorrência acirrada dentro do formato adulto-contemporâneo, diferente do que é observado no interior do estado, onde a Magic FM será a única FM comercial dentro desse gênero de programação. Inclusive, em Maringá, será um retorno da frequência 90.9 FM ao formato, já que a Mais FM chegou a atuar nesse gênero no início de sua trajetória.

Logotipo das emissoras da Magic FM / reprodução
Paulo Roberto Oliveira, conhecido nome do rádio curitibano, está na liderança do projeto Magic FM. O profissional é conhecido por sua extensa trajetória no Grupo SIRA, através das emissoras Caiobá FM 102.3, Rádio Difusora AM 590 (hoje em FM 101.9) e Ouro Verde FM Easy FM 105.5, da qual foi idealizador do conceito adotado até hoje pela 105.5 FM. Agora, após um período ausente do dial por ter presidido o Clube Curitibano, o executivo retorna ao mercado com a implantação da Magic FM.
O Momento Espírita, também conhecido por sua trajetória na Ouro Verde FM Easy, estará presente na grade da Magic FM a partir da próxima semana. Apresentado por Paulo Roberto Oliveira, a atração irá ao ar às 06h55, 18h55 e 23h55, ou seja, em suas faixas tradicionais.
Aos poucos, a Magic FM deverá detalhar como será o seu projeto nas três praças paranaenses, onde atuará em formato de rede. Já em Curitiba, o sistema irradiante instalado em São José dos Pinhais passará por melhorias técnicas, com a instalação de um novo transmissor. Nos primeiros dias de operação do projeto os ouvintes também deverão notar mudanças no processamento de áudio das estações, adequando-se ao formato que será trabalhado pela Magic FM. Esse processo ocorrerá de forma gradual na primeira quinzena de fevereiro.


