Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Fevereiro de 2026 @ 19:07

TSE autoriza prorrogação do horário das inserções nacionais de propaganda partidária em emissoras de rádio e TV

Brasília - Decisão do Tribunal Superior Eleitoral permite que emissoras ampliem o prazo de exibição das inserções nacionais em casos específicos, atendendo a pedido da ABERT.

Publicidade

As emissoras de rádio e televisão associadas à ABERT estão autorizadas a prorrogar até a meia-noite a exibição das inserções nacionais de propaganda partidária. A medida foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão que busca adequar o horário de veiculação a situações em que não seja possível interromper a programação.

De acordo com o TSE, a prorrogação das inserções nacionais será permitida às terças, quintas e sábados, exclusivamente nos casos em que houver impossibilidade de interrupção da programação devido à transmissão do programa A Voz do Brasil, de eventos desportivos ao vivo ou de eventos religiosos. Nesses casos, as emissoras poderão exibir as inserções após o encerramento dessas atrações, até o limite da meia-noite.

Nos demais dias e situações, continua válida a regra prevista no art. 14, inciso II, da Resolução TSE nº 23.679/2022, que determina a veiculação proporcional das inserções por faixas horárias: até três inserções entre 19h30 e 20h30, até três entre 20h30 e 21h30, e até quatro entre 21h30 e 22h30. A decisão do TSE foi tomada a partir de pedido formulado pela ABERT, evitando que centenas de emissoras tivessem de recorrer individualmente à Justiça Eleitoral para solicitar autorização, o que poderia comprometer o atendimento dentro dos prazos legais.

Para as inserções estaduais, que são veiculadas às segundas, quartas e sextas-feiras e estão sob competência dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a ABERT informou que encaminhará pedido semelhante a todos os estados. A entidade também manterá suas associadas atualizadas conforme as decisões forem sendo publicadas pelos tribunais regionais.


Sede do TSE em Brasília - Foto: Divulgação

Tags: TSE, ABERT, propaganda partidária, rádio, televisão, Voz do Brasil, Justiça Eleitoral

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2026 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.