




Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026 @ 16:24
São Paulo - Única rádio entre os dez veículos mais premiados do país, BandNews FM se destaca no ranking do Portal dos Jornalistas ao lado de TV Globo, Metrópoles e Agência Pública
A BandNews FM 96.9 de São Paulo foi reconhecida como a emissora de rádio mais premiada do Brasil em 2025, segundo levantamento divulgado pelo Portal dos Jornalistas. A estação jornalística, que integra o Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi a única rádio a figurar entre os dez veículos mais condecorados do país no último ano, em um ranking dominado por jornais, portais de notícias e emissoras de TV.
Além do destaque no ranking, a BandNews FM também teve seus profissionais reconhecidos entre os jornalistas mais admirados do país. Entre os nomes citados estão os âncoras Reinaldo Azevedo, Sheila Magalhães, Carla Bigatto, Adriana Araújo e Carolina Ercolin, além das colunistas Mônica Bergamo e Juliana Rosa, todos premiados em votação popular promovida pelo Portal dos Jornalistas.

Ranking das 10 mais premiadas - Foto: Reprodução
O levantamento destacou também veículos de diferentes plataformas que figuram entre os mais premiados do jornalismo brasileiro. A principal emissora de televisão do país, a TV Globo, o portal de notícias Metrópoles — que em 2025 celebrou apenas uma década de existência —, e a Agência Pública, independente e com mais de dez anos de produção de conteúdo sobre direitos humanos, transparência e meio ambiente, compuseram o trio de maior destaque nacional. Juntas, as três marcas representam diferentes frentes do jornalismo profissional brasileiro e têm em comum o alto número de prêmios conquistados em âmbito nacional e internacional.
Com 12 conquistas, a TV Globo garantiu o topo do ranking impulsionada pelo desempenho de Caco Barcellos, segundo jornalista mais premiado de 2025, laureado com os troféus Audálio Dantas e +Admirado Jornalista do Brasil. O resultado foi reforçado por vitórias em prêmios de grande relevância, como o José Luiz Egydio Setúbal e o CNT, ambos na categoria Vídeo. Já o Metrópoles consolidou-se novamente entre os líderes, alcançando a segunda colocação geral com sete conquistas, incluindo o Latino-Americano de Jornalismo de Investigação, o Vladimir Herzog (categoria Multimídia) e o Grande Prêmio CNT de Jornalismo.
A Agência Pública, por sua vez, completou o pódio com a terceira colocação. A publicação foi impulsionada pelos prêmios conquistados por Mariama Correia e pela escolha de Natália Viana, cofundadora e editora-executiva da agência, para receber o tradicional Maria Moors Cabot, uma das mais antigas e prestigiadas honrarias do jornalismo mundial.
Nos recortes regionais, além da TV Globo no Sudeste e do Metrópoles no Centro-Oeste, também se destacaram O Povo+ (Nordeste), Jornal do Comércio (Sul), Amazônia Vox e Jornal Pessoal (Norte). Já na divisão por plataformas, as primeiras colocações ficaram com Agência Pública (Agência de Notícias), BandNews FM (Áudio), O Globo (Jornal), Exame (Revista), Metrópoles (Site/Portal) e TV Globo (Vídeo).
Com informações do Jornalistas & Cia.


