Sexta-Feira, 12 de Março de 2010 @ 11:24
Itajubá – Emissora não consegue alvará de funcionamento
A Futura FM 106.9, emissora educativa que pertence à Fundação Transpontana, de Itajubá, no sul de Minas Gerais, teve sua sede lacrada pela Prefeitura do município. De acordo com informações da emissora, o alvará de funcionamento não foi renovado pelo Executivo municipal, que lacrou o prédio. Até a noite de ontem, a emissora permanecia fora do ar.
De acordo com o presidente da Fundação Transpontana, Sebastião Riera, o que motivou a não renovação do alvará seria uma série de críticas que a emissora fez contra o prefeito Jorge Mouhallem. A sede da emissora foi lacrada e os profissionais proibidos de trabalhar.
Riera informou ainda que a diretoria não retirou a emissora do ar por entender que a lacração dos equipamentos é de responsabilidade da Anatel, com a qual a emissora nega qualquer pendência. O presidente da fundação alegou ainda que “somente um juiz federal poderia ter feito a lacração, pois trata-se de concessão Federal e o motivo é unicamente politico”.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.