Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010 @ 09:04

Rádio Globo será a terceira a transmitir simultaneamente entre AM e FM

Rio de Janeiro – Emissora será a terceira grande rádio com transmissão simultânea em duas frequências distintas

Publicidade

Com a confirmação da estréia da Rádio Globo AM 1220 no mercado FM, a emissora será a terceira rádio carioca a transmitir uma mesma programação de forma simultânea em duas frequências e bandas diferentes. O Sistema Globo de Rádio terá duas bandeiras ocupando quatro frequências radiofônicas diferentes.

A partir de maio a Rádio Globo AM deverá iniciar suas operações em 89.5 FM (atual Nossa Rádio FM 89.3 FM, estação que deverá mudar de frequência conforme determinação da Anatel). A outra marca do Sistema Globo que faz transmissão simultânea é a CBN, rede que está disponível aos ouvintes através das frequências 92.5 FM e a original 860 AM.

No ano passado a Super Rádio Tupi AM 1280 iniciou suas transmissões simultâneas através da frequência 96.5 FM, situação que abriu precedentes para o investimento no mercado FM por parte da Rádio Globo. As duas emissoras são concorrentes tradicionais no Rio de Janeiro. No caso da CBN, a estréia de sua programação em 92.5 FM se deve a inauguração da BandNews FM 94.9 no Rio, concorrente nacional da “all news” do Sistema Globo.

Atualmente a marca Rádio Globo ostenta a liderança geral de audiência nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. Por enquanto não existe a possibilidade da Rádio Globo AM 1100 da capital paulista migrar para algum canal em FM.

Confira a lista de algumas grandes marcas radiofônicas que transmitem sua programação AM de forma simultânea para um canal em FM:

Bandeirantes AM 840 de São Paulo e FM 90.9 de São Bernardo do Campo
CBN AM 780 e FM 90.5 – São Paulo
CBN AM 860 e FM 92.5 – Rio de Janeiro
CBN AM 830 e FM 93.5 – Londrina
Gaúcha AM 600 e FM 93.7 – Porto Alegre
Itatiaia AM 610 e FM 95.7 – Belo Horizonte
Metrópole AM 1290 e FM 101.3 - Salvador
Super Rádio Tupi AM 1280 e FM 96.5 – Rio de Janeiro

Nos próximos meses outras emissoras deverão adotar essa pratica de transmissão simultânea.
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.