Quarta-Feira, 05 de Maio de 2010 @ 17:09
Segundo informações locais a Antena 1 FM 101.1 está com os dias contados. A emissora que opera a partir de Jaú deverá encerrar suas atividades entre os meses de junho e julho. Essa informação vem no “pacote” de novidades que está atingindo o interior paulista, com mudanças nas regiões de Campinas e Centro Paulista.
A 101.1 FM deverá assumir uma programação religiosa, dos mesmos moldes da 93.9 FM de Mogi Mirim (atual Transamérica Hits Grande Campinas). Outro fator determinante para a mudança foi a impossibilidade de atingir Bauru, segunda praça alvo da Antena 1 do Centro Paulista. Recentemente o Tudo Rádio.com realizou uma matéria especial sobre o caso (leia aqui).
As outras novidades reservadas ao interior de São Paulo já foram noticiadas pelo Tudo Rádio.com. São elas: a estréia da Mix FM 101.1 de Campinas e a substituição da marca Band FM pela Nativa em 91.9 FM de Araraquara. Outra novidade é a alteração na Transamérica Hits de Mogi Mirim (Grande Campinas), emissora que vai migrar para os 91.1 FM de Itapira, deixando a 93.9 FM livre para a Deus é Amor.
Em breve mais detalhes sobre a Antena 1 no interior de São Paulo. Mesmo sem a 101.1 FM a marca da Antena 1 segue em alta no território paulista, com emissoras em São Paulo (matriz, 94.7 FM), Campinas (107.5 FM), Sorocaba (88.3 FM), Ilhabela (99.5 FM), além da 89.3 FM da região de São José dos Campos (emissora em implantação).
As redes Jovem Pan 2 e Tupi FM seguem estáveis no Centro Paulista, região que já acompanhou trabalhos das redes Mix FM, Transamérica Pop e Antena 1 através de projetos de afiliados.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.