Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Maio de 2010 @ 09:02

Transcontinental e Nativa alternam posições na pesquisa de audiência

São Paulo – Uma leva vantagem no ranking geral e a outra no comercial

Publicidade

Conforme citado pelo Tudo Rádio.com na última sexta-feira, 7 de maio, o novo resultado de audiência FM de São Paulo divulgado pelo Instituto Ibope não foi bom para boa parte do mercado de rádio. A pesquisa também releva uma situação curiosa que envolve duas rádios e dois filtros do ranking de audiência. As estações envolvidas são a Nativa FM 95.3 e a Transcontinental FM 104.7.

No resultado geral (05h-00h, todos os dias e locais) a Nativa FM sofreu uma queda considerável no seu índice médio de audiência, situação que promoveu o ganho de posição por parte da Transcontinental, rádio que caiu menos em relação à Nativa. Em relação a boa parte das Fms da capital, as quedas dessas duas emissoras foram pequenas (a Transcontinental praticamente ficou estável em relação ao período anterior).

Já na pesquisa comercial (06-19h, segunda à sexta) a Nativa FM aparece na frente da Transcontinental, situação contrária da apresentada no geral. A vantagem da Nativa no comercial é de aproximadamente 11 mil ouvintes de media, enquanto a diferença no geral é menos de 100 ouvintes a favor da Transcontinental, ou seja, um empate técnico.

A líder geral Tupi FM 104.1 segue distante das concorrentes Nativa e Transcontinental, mantendo uma ampla vantagem em relação as duas emissoras. Já a Gazeta FM 88.1, emissora que também obteve um recuo em sua média geral, está distante das lideres, mas mantém uma vantagem segura em relação a Band FM 96.1 (emissora que mais cresceu nessa pesquisa de audiência).

Clique aqui e veja a lista de FMs de São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.