Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Terça-Feira, 11 de Maio de 2010 @ 09:02

Transcontinental e Nativa alternam posições na pesquisa de audiência

São Paulo – Uma leva vantagem no ranking geral e a outra no comercial

Publicidade

Conforme citado pelo Tudo Rádio.com na última sexta-feira, 7 de maio, o novo resultado de audiência FM de São Paulo divulgado pelo Instituto Ibope não foi bom para boa parte do mercado de rádio. A pesquisa também releva uma situação curiosa que envolve duas rádios e dois filtros do ranking de audiência. As estações envolvidas são a Nativa FM 95.3 e a Transcontinental FM 104.7.

No resultado geral (05h-00h, todos os dias e locais) a Nativa FM sofreu uma queda considerável no seu índice médio de audiência, situação que promoveu o ganho de posição por parte da Transcontinental, rádio que caiu menos em relação à Nativa. Em relação a boa parte das Fms da capital, as quedas dessas duas emissoras foram pequenas (a Transcontinental praticamente ficou estável em relação ao período anterior).

Já na pesquisa comercial (06-19h, segunda à sexta) a Nativa FM aparece na frente da Transcontinental, situação contrária da apresentada no geral. A vantagem da Nativa no comercial é de aproximadamente 11 mil ouvintes de media, enquanto a diferença no geral é menos de 100 ouvintes a favor da Transcontinental, ou seja, um empate técnico.

A líder geral Tupi FM 104.1 segue distante das concorrentes Nativa e Transcontinental, mantendo uma ampla vantagem em relação as duas emissoras. Já a Gazeta FM 88.1, emissora que também obteve um recuo em sua média geral, está distante das lideres, mas mantém uma vantagem segura em relação a Band FM 96.1 (emissora que mais cresceu nessa pesquisa de audiência).

Clique aqui e veja a lista de FMs de São Paulo

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.