Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2007 @ 14:31

Curiosidade: a cidade com mais rádios jovens em seu dial

Bauru – Conheça um pouco mais sobre uma cidade no interior paulista que recebe o sinal de várias emissoras jovens, sejam elas locais ou afiliadas de redes. Conheça também outras localidades com essa característica
Publicidade
O interior paulista é conhecido pelo grande número de emissoras operando em FM, entre elas, muitas rádios trabalhando no chamado segmento jovem. Bauru, uma grande cidade do interior paulista com cerca de 350 mil habitantes, pode ser considerada um dos melhores “dials” para quem gosta de emissoras voltadas ao pop, pop/rock, entre outros estilos “jovens”. São 13 opções de rádios em rede ou locais.

Das 13 rádios jovens que atingem Bauru, sete cobrem a cidade sem dificuldades. São elas: Ventura (de Lençóis Paulista, em 90.1), Educadora (Campinas, 91.7), Diário (rádio de Marília que opera em 95.9), 96 FM de Bauru (96.9), Jovem Pan 2 (afiliada em Barra Bonita, 97.7), Transamérica Pop (de Dois Córregos, em 98.5) e Mix (também de Lençóis Paulista, operando em 107.7). As demais rádios jovens que atingem (de forma razoável ou com muita dificuldade) Bauru são as seguintes: Mix de Avaré (90.3), Difusora FM Ribeirão Preto (91.3), Tropical de Jaú (96.5), Cultura FM de Araraquara (97.3), Criativa de Botucatu (98.9) e a Jovem Pan 2 de Marília (100.9).

No segundo semestre de 2006, Bauru teve algumas contribuições para alcançar esse quadro atual. Em outubro a Mix chegou na região e a Diário FM de Marília decidiu deixar o segmento popular e passou a apostar em uma linha de programação destinada ao público jovem. Em Bauru, a 96 FM é unanimidade entre os jovens. Já a 94 FM 94.5 é mais eclética, mesclando uma programação jovem com características de grade popular.

Existem outras cidades que podem receber esse “status” de receber sinais de muitas emissoras que trabalham no segmento jovem. Ainda no interior, Jundiaí é outro exemplo, já que recebe o sinal de FMs de São Paulo e Campinas, sem esquecer da rádio local Dumont FM 104.3. Porto Ferreira é outro município “bombardeado” por emissoras jovens (principalmente afiliadas da Jovem Pan 2).

Fora de São Paulo, o litoral paranaense é um exemplo de “invasão jovem”, recebendo o sinal de rádios curitibanas, paulistas e catarinenses. O litoral catarinense também entra nesse mesmo esquema. O sul de Minas Gerais também recebe o sinal de várias redes e emissoras locais. Existem muitos outros exemplos para relacionar nesse quadro de curiosidades. Participe através do nosso fórum, revelando novas cidades e regiões que possuem muitas opções no segmento jovem ou também em outra linha de programação.


Por Daniel Starck – 02/02/2007
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.