Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 01 de Junho de 2010 @ 10:38

Mix FM Campinas inicia suas transmissões a partir de hoje

Campinas – Inauguração da 101.1 FM será as 15h de hoje

Publicidade

A Mix FM 101.1 será oficialmente inaugurada a partir das 15h00 de hoje, 1º de junho de 2010. A estréia é considerada uma das mais aguardadas do mercado radiofônico do interior de São Paulo. A grande expectativa gira em torno da disputa de audiência com a atual líder geral Educadora FM 91.7 e pelo fato da 101.1 FM ser uma estação própria da Rede Mix de Rádio.

Não será uma estréia da marca “Mix FM” em Campinas e sim um retorno. A rede contou com uma afiliada na região entre os anos de 2003 e 2009, estação que operava em 97.5 FM. O grande porém da afiliada era a fraca cobertura de sinal em Campinas, já que o sistema irradiante da antiga Mix Campinas ficava em Itupeva, a cerca de 30km do centro da metrópole.

Hoje a situação é diferente. A Mix Campinas é uma rádio bem estruturada tecnicamente e está próxima ao centro da cidade (menos de 10km em linha reta). A inauguração oficial será as 15h00, obedecendo os padrões da Rede Mix e poderá ser acompanhando através de qualquer afiliada da rede paulista, exceto São Paulo (a Mix FM 106.3 da capital segue com sua grade local, sem interações com a programação da rede).

A Mix Campinas terá uma ampla grade local na cidade, acompanhada e comandada diretamente pela cabeça de rede, a equipe da Mix FM de São Paulo.A 101.1 FM terá o mesmo padrão adotado pela rede e principalmente pela matriz instalada na capital paulista. É importante salientar que a Mix Campinas é uma das três emissoras próprias da Mix (as outras duas são a 106.3 de São Paulo e a 91.9 de Atibaia).

A 101.1 FM iniciou suas transmissões recentemente, executando músicas padrões da rede para realizar ajustes técnicos na cidade. Logo depois foram implantadas chamadas de expectativa da estréia da Mix Campinas em 101.1. Também foram realizados serviços de “limpeza” no dial, retirando rádios piratas que ocupavam as frequências adjacentes a 101.1 (conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com).

Acompanhe a inauguração da rádio através de uma das afiliadas da Rede Mix (exceto São Paulo). Clique aqui.

Veja também a lista de rádios de Campinas.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.