Sexta-Feira, 04 de Junho de 2010 @ 17:04
Brasília - Objetivo é orientar radiodifusores sobre legalização e regularização de emissoras
O Ministério das Comunicações participou do 3º Congresso de Rádio e Televisão do Espírito Santo e Rio de Janeiro, realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Com o tema “Você antenado com as mudanças”, o evento reuniu, em Vitória (ES), cerca de 300 profissionais da radiodifusão, engenheiros, técnicos, propagandistas, produtores e estudantes.
Durante o evento, a coordenadora-geral de Avaliação de Outorgas, Vanea Rabelo, realizou palestra sobre os procedimentos adotados pelo Ministério das Comunicações, em que destacou questões relacionadas à pós-outorga de rádio e televisão, tais como renovações e transferências.
Ainda segundo a coordenadora, o Ministério tem marcado presença em diversos encontros e congressos, sempre com o objetivo de se aproximar dos radiodifusores, dialogar, esclarecer aspectos legais e técnicos, referentes ao funcionamento das emissoras. “Queremos contribuir com os radiodifusores, orientando, facilitando os processos de outorga e a regularização, e não simplesmente punindo”, afirma Vanea.
O diretor do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação Eletrônica, Carlos Alberto Freire Resende, concorda: “Estamos aproveitando oportunidades como esta para apresentar, de forma detalhada e simplificada, as nossas principais diretrizes e políticas”.
Com informações do Ministério das Comunicações
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.