Terça-Feira, 08 de Junho de 2010 @ 07:03
Campinas – Emissora deverá ter três horários locais
A Mix FM 101.1, inaugurada no último dia 1º de junho em Campinas, já está em fase final de planejamento de sua grade de programação local. A rádio já iniciou suas atividades com uma faixa de horário sendo feita exclusivamente para os 101.1 FM e deverá em breve abrir outros dois horários locais para Campinas.
Desde a estréia a Mix de Campinas mantém uma programação local das 15h00 às 19h00, faixa comandada pelo locutor Yankee, conhecido pelos trabalhos feitos através da Rede Mix (programação via-satélite), Mix FM 106.3 de São Paulo e a coordenação da Mix FM 91.9 de Atibaia. Nas próximas semanas a rádio deverá iniciar trabalhos locais entre as faixas das 7h00 às 11h00 e das 11h00 às 15h00, de segunda à sexta.
Os horários locais são diferenciados em relação ao resto da rede, assim como já ocorre nas praças de São Paulo (totalmente local) e Rio de Janeiro (local em boa parte do tempo). Como a questão artística deverá ser acompanhada por São Paulo, fica mais fácil manter o padrão da rede durante os horários locais em Campinas, levando em consideração que parte dos locutores da nova emissora atuam pela matriz na capital paulista.
A idéia da ampla grade é uma estratégia para oferecer concorrência à Educadora FM 91.7, emissora voltada ao publico jovem que virou referencia nesse segmento de mercado. Desde 2005 a Educadora briga para manter a liderança geral em audiência na cidade de Campinas, segundo dados do Instituto Ibope.
Em breve mais informações sobre as mudanças no dial de Campinas.
Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em Campinas.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.