Quinta-Feira, 24 de Junho de 2010 @ 17:08
Fortaleza – Julgamento ocorreu ontem em Santana do Acaraú, no interior do Estado
O radialista Carlos Antônio Alves, conhecido como Carlos Escarceles, foi condenado a 28 anos de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. A sentença foi proferida ontem pela juíza Cinthia Nóbrega Pereira, da Vara Única da Comarca de Santana do Acaraú, no interior do Ceará.
Escarceles é acusado de ter sido contratado, em 2003, pelo então prefeito de Santana do Acaraú, José Aldeny Farias, para assassinar seu opositor político, o vereador Francisco Carneiro da Silva. O radialista foi condenado por planejar o assassinato juntamente com Ronaldo Rodrigues da Silva. Faria, no entanto, morreu há cerca de cinco anos.
O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2003. O vereador estava com sua mulher, Maria do Socorro Oliveira, e com o amigo José Osmar Carneiro Alves. Ronaldo da Silva efetuou os disparos na direção do grupo. Um dos tiros atingiu a mulher do vereador, que morreu no hospital. Francisco Carneiro e o amigo não sofreram ferimentos. Ronaldo, que confessou o crime às autoridades policiais, foi julgado e condenado, em maio de 2006.
A diretora da Vara de Santana do Acaraú, Rita Maria Gomes Cavalcante, disse ao Portal IMPRENSA que Escarceles já havia sido preso entre 2003 e 2006. Depois, o radialista conseguiu habeas corpus para aguardar o julgamento em liberdade.