Terça-Feira, 29 de Junho de 2010 @ 10:57
Cascavel – Cidade será a nova integrante da Rede Massa
A rede estadual Massa FM, controlada pela Massa FM 97.7 de Curitiba, anunciou a estréia de mais uma emissora. A partir do dia 1º de julho a cidade de Cascavel passará a receber o sinal da rádio popular através da frequência 93.9 FM, atualmente conhecida como Nova FM. A futura Massa FM 93.9 será a quinta integrante da rede paranaense. A 93.9 FM era controlada pelo mesmo grupo da tradicional Colméia AM 650.
Atualmente a 93.9 FM transmite uma programação local, com o nome de Nova FM. A concessão da estação é de Santa Tereza do Oeste e foi inaugurada em 2006, na frequência 89.3 FM. Em 2008 a rádio pulou para 93.9 FM, iniciando sua fase como Nova FM, emissora local de programação eclética. A partir de quinta, 1º de julho, a Massa FM assume a frequência, voltando sua grade para Cascavel e região.
Cascavel é uma cidade com mais de 290 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE. A praça possui os trabalhos de rádios populares como a Capital FM 102.7 e a Verdes Campos FM 93.1, além de contar com emissoras de duas redes nacionais, uma voltada para o segmento jovem (Jovem Pan 2 FM 101.5) e a outra é evangélica (Rede Aleluia FM 99.5).
A Rede Massa opera atualmente através das frequências 97.7 FM na capital do estado, 90.7 FM em Londrina, 92.3 FM em Maringá e 103.5 FM no litoral do Paraná.
Clique aqui e veja a lista de FMs de atingem Cascavel
Veja também a lista de emissoras da Massa. Clique aqui.
Colaboração de Aline Becker
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.