Terça-Feira, 06 de Julho de 2010 @ 10:52
Recife – Apesar do curto período de tempo no Recife, a rádio já passou por muitas situações diferentes
A Mix FM 103.1 do Recife completou em junho o seu primeiro ano de operação no estado de Pernambuco. Apesar do curto período de tempo presente na capital pernambucana, a Mix já passou por diversas situações na cidade. Foram problemas de sinal, rádio fora do ar, retomada do projeto e inicio do crescimento no Recife. Hoje a rádio está na briga pelo público jovem local.
A rádio foi inaugurada em junho de 2009, substituindo a eclética 103 FM. Além da frequência, a Mix herdou uma série de problemas técnicos que foram sendo resolvidos pela estação durante o primeiro ano da rede paulista no Recife. Em setembro a rádio chegou a operar com potência reduzida, além de permanecer fora do ar devido a problemas técnicos em seus transmissores.
Hoje a Mix possui a mesma qualidade de sinal de quando foi inaugurada em junho do ano passado. A 103.1 FM cobre de forma local toda a região metropolitana do Recife, além de não possuir sombras na capital. A estação passa a ter investimentos locais em ações promocionais, entre outros planejamentos que visam fortalecer a marca da rádio na cidade pernambucana.
O segmento jovem está dividido pelas rádios Jovem Pan 2 FM 95.9 e a Mix. As duas estações locais reeditam a “briga” pela audiência presente em outros grandes mercados brasileiros, sem sofrerem com ameaças de outras concorrentes. As rádio Transamérica Pop FM 92.7 e Oi FM 97.1 estão distantes da Jovem Pan 2 e da Mix no ranking geral de audiência do Recife, segundo dados do Instituto Ibope.
No Nordeste a Mix também está presente em João Pessoa (93.7 FM), Fortaleza (95.5 FM), Maceió (97.7 FM) e Natal (103.9 FM).
Clique aqui e veja a lista de FMs do Recife
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.