Terça-Feira, 27 de Julho de 2010 @ 16:55
Rio de Janeiro – FM O Dia nega negociação da estação para a Rede Record
A FM O Dia FM 100.5 publicou a pouco em sua conta oficial de Twitter uma informação que nega a possível negociação da emissora com a Rede Record. Segundo informações apuradas e divulgadas como “confirmadas” por outros veículos de noticias na internet, a FM O Dia estaria sendo vendida para o grupo que controla a Rede Record, no caso a Igreja Universal do Reino de Deus.
Em seu Twitter oficial a FM O Dia divulgou um comunicado informando que as informações não procedem e somente atestam a força da rádio perante o mercado do Rio de Janeiro. A direção da rádio não negocia a estação, independente do grupo interessado, conforme divulgado pela equipe da emissora carioca. A FM O Dia credita a informação divulgada como mais um boato plantado no mercado do Rio de Janeiro.
A informação divulgada na noite de ontem movimentou o mercado de rádio do Rio de Janeiro, inclusive das demais regiões do país. A FM O Dia é considerada uma das principais forças radiofônicas da América Latina, sendo dona de boa parte da audiência total de rádio FM no Rio de Janeiro, segundo maior mercado do Brasil. Os dados de audiência são do Instituto Ibope.
Em breve mais informações sobre o caso FM O Dia.
Segue o comunicado publicado pela rádio em seu Twitter (acompanhado diretamente por mais de 24 mil internautas):
“ Diante dos boatos divulgados por veículos de comunicação na internet, a FM O DIA ressalta que, em hipótese alguma, abriu negociação ou está disposta a negociar a rádio líder de audiência no Rio de Janeiro. Seja lá com quem for. Então, quanto mais mentiras falam sobre a rádio, mais legítima se torna a sua liderança.”
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.