A notícia veiculada ontem pelo Tudo Rádio.com causou um mal-estar entre os ouvintes de rádio no Rio Grande do Sul. A venda das rádios Guaíba M 720 e FM 101.3 impressionaram os radionautas. A rede via-satélite controlada pela Universal (Rede Aleluia) já está presente em
Porto Alegre pela freqüência 100.5 FM.
A redação do portal Tudo Rádio.com recebeu vários e-mails de ouvintes comentando sobre a venda da Guaíba. O acordo que cedeu uma das rádios mais tradicionais do sul do país especulado em 100 milhões de reais frustrou a maioria dos ouvintes. “Realmente essa noticia é pra deixar o povo riograndense perplexo,é o mesmo que da noite pro dia anunciarem que a Rede Itatiaia foi vendida pra IURD..eu lamento, a tv ainda em todo caso vai ser retransmissora da Record que ainda tem uma programação como outros canais,agora as emissoras de rádio é lastimável pois provavelmente passará a ser vitrolão de pregação,exorcismo pelo rádio e repetidoras da assombrosa Rede Aleluia.” comenta o radionauta HenriqueBH.
Também houve repercussão do fato no mercado radiofônico nacional. Ainda não se sabe qual rumo será imposto para as rádios Guaíba AM e FM. Fica a dúvida se as emissoras seguirão com uma possível programação evangélica da Igreja Universal do Reino de Deus ou se permanecerão apostando na grade que consagrou a emissora no jornalismo e no esporte. A Guaíba está prestes a comemorar 50 anos no ar em abril de 2007.
E você? O que achou da venda das rádios da Guaíba? Publique a sua opinião em nosso
fórum ou comente logo abaixo no rodapé dessa página.
Tags: