Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2010 @ 11:22
Campinas – Rádio investe em ações no mercado de Campinas
A Tupi FM 98.3, emissora controlada pela Rede Mundial, anuncia que está realizando uma ação importante no mercado de Campinas. Recentemente a estação fez a sua estréia na pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope e pretende melhorar seus números nos próximos meses. Para isso a rádio passa a investir em eventos locais com a finalidade de promover sua marca.
O evento em destaque pela emissora é o “Arena Sertaneja Tupi FM”, ação que será realizada no espaço Tradicional Eventos, localizado no distrito de Sousas, em Campinas. A “arena” terá shows das bandas locais Villa Baggage e Banda O Trem, sendo realizada todas as terças a partir das 19h00 (horário local). O local do evento fica na Avenida Antônio Carlos de Couto de Barros, número 1310.
Recentemente a Tupi FM estreou na pesquisa de audiência do Instituto Ibope em Campinas e também focou seus trabalhos na nova frequência (a atual 98.3 FM). A rádio já foi transmitida em 96.5 FM desde 2005, pulando para a nova estação em 2009. A Tupi FM de Campinas pertence à rede cuja cabeça é a Tupi FM 104.1 de São Paulo, atual líder geral em audiência na capital paulista (dados do Instituto Ibope).
Além de Campinas e São Paulo, a Tupi FM também está presente na Baixada Santista (89.3 FM), São José do Rio Preto (107.9 FM) e região de Bauru (101.3 FM). Em Campinas a rádios enfrenta como principais concorrentes as emissoras Laser FM 93.3, Cidade FM 92.5, Nativa FM 89.3 e a 105 FM 105.1 de Jundiaí.
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande Campinas e arredores
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.