Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 @ 16:59
Belém – Emissora clandestina operava há dois anos na capital paraense
A Polícia Federal fechou, no último sábado (21), uma emissora clandestina de Belém que fazia críticas a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que concorre à reeleição. A Rádio Tabajara FM 106.1 operava há dois anos e meio também tinha possui site na internet. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a emissora tentava regularizar sua situação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Polícia Federal apreendeu equipamentos de transmissão no local. Porém, ainda é possível ouvir a rádio pela web. Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa da coligação de Ana Júlia, "Frente Popular Acelera Pará", negou o envolvimento da candidata na operação da PF.
Em nota, a coligação informa que havia entrado com uma ação na Justiça Eleitoral contra a rádio, alegando que Mendes e o jornalista Francisco Sidou faziam comentários jocosos sobre a governadora e expressavam "claramente uma série de opiniões" contra Ana Júlia.
A "Acelera Pará", baseada na Lei Eleitoral que proíbe a ridicularização de candidatos durante o período eleitoral, pede a aplicação de multa contra a emissora. "Foi pedido pagamento de multa, não fechamento da rádio. Ana Júlia é contrária a qualquer tipo de censura à imprensa", afirmou a coligação.
Com informações do Portal Imprensa
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.