A Fields Comunicação, agência do Tribunal Superior Eleitoral, iniciou a segunda fase da campanha de propaganda eleitoral na no último dia 23 de agosto. De acordo com a Lei nº 9.504, Art. 93 ?O Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar, das emissoras de rádio e televisão, no período compreendido entre 31 de julho e o dia do pleito, até dez minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado.?
Esta segunda fase da campanha começou no dia 23 de agosto e vai até 11 de setembro. Já estão disponíveis a todas as emissoras os materiais no hotsite
www.eleicoes2010.jus.br , contendo os spots e jingles para veiculação. Caso a rádio não tenha veiculado todos os dias, deverá compensar durante o período da campanha.
A agência também disponibiliza um call center exclusivo para as rádios, no número (61) 3224-7828, horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 18h00 (horário de Brasília). A terceira fase está prevista para o dia 12 de setembro, indo até 2 de outubro.
A veiculação da propaganda eleitoral é obrigatória, tanto para o rádio como também para a televisão. Não há um meio eficaz para fiscalizar a transmissão do horário político em todas as rádios brasileiras. A redação do Tudo Rádio.com recebeu informes de emissoras comunitárias que não estariam veiculando a propaganda política na região de Araraquara (interior paulista).
Todas as rádios, sejam comerciais, educativas, governamentais e comunitárias devem executar a propaganda eleitoral obrigatória de segunda à sábado das 7h00 às 7h50 e das 12h00 às 12h50, além das inserções eleitorais (?spots?) repassados para a veiculação durante os intervalos comerciais de cada estação. Todas as dúvidas de radiodifusores poderão ser sanadas pelo endereço (site) citado acima e o call center.
Tags: