Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 @ 11:03

Exclusivo: Rádio Metropolitana prepara estréia em Campinas

Campinas ? Emissora popular vai ocupar a frequência 105.5 FM
Publicidade
Mais uma novidade para Campinas e região. Nos próximos meses a frequência 105.5 FM (concessão e torre em Sumaré, cidade da região metropolitana de Campinas) passará a transmitir a programação popular da Metropolitana FM, marca conhecida através das estações instaladas em Taubaté (101.9 FM), Guaratinguetá (99.1 FM) e Mogi das Cruzes (1070 AM).

A Metropolitana será voltada à Campinas e região metropolitana, tendo seus estúdios instalados na metrópole do interior paulista. A frequência 105.5 FM possui um sinal considerado de boa qualidade em Campinas, além de estar instalado em uma área populosa da região metropolitana (destaques para Sumaré, Hortolândia e Americana, cada um com uma população superior a 200 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE).

A nova rádio está em fase de montagem e deverá manter a mesma marca e estilo de programação já conhecidos no Vale do Paraíba. A frequência 105.5 FM já pertencia ao grupo que controla a Metropolitana FM do Vale e já abrigou a antiga rede nacional Líder FM. Hoje a 105.5 FM segue com o nome ?Líder FM?, executando uma programação que varia entre o gênero popular e programas religiosos (evangélicos). A estação já está instalada em Campinas.

Se a estréia da Metropolitana FM for confirmada para 2010 (situação mais provável), será mais uma novidade que o mercado de Campinas acompanha nesse ano. Nos últimos 10 meses o município passou a abrigar rádios como Nativa FM (em 89.3 FM) e Mix FM (em 101.1 FM). A região também acompanhou mudanças e investimentos em várias estações da região. A alteração mais recente foi a estréia da Top FM em 98.3 FM, nova rede popular da Rede Mundial.

O grupo que controla a 105.5 FM da Grande Campinas e as emissoras do Vale do Paraíba e Alto Tietê também possui uma frequência em FM na Grande São Paulo. Trata-se da Rádio Metropolitana Paulista Ltda., antiga Líder FM e atual SulAmérica Trânsito FM 92.1 (hoje arrendada para o Grupo Bandeirantes). O grupo também possui outras emissoras em várias localidades brasileiras.

Clique aqui e veja a lista de FMs da Grande Campinas e arredores



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.