O radialista e microempresário Ildeu Mendes da Silva, de 39 anos, foi encontrado morto na tarde de ontem em um apartamento no bairro dos Campos Elíseos, na região central da capital paulista. Silva era proprietário de uma empresa que aluga equipamentos para produções audiovisuais, especialmente para emissoras de televisão.
Segundo as informações, o radialista teria sido assassinado na terça-feira, por dois homens que chegaram com ele ao prédio, por volta das 22 horas. O zelador do condomínio disse à polícia que o morador e os desconhecidos traziam pizzas quando subiram ao apartamento. Uma hora e meia depois, apenas os acompanhantes do morador desceram, entraram no carro do radialista e partiram.
O funcionário estranhou a ausência do radialista ao lado dos visitantes, mas só tentou falar com ele no final da tarde de ontem. Como não conseguiu, ele ligou para o Copom, que enviou policiais militares. Os oficiais arrombaram a porta do imóvel e encontraram Ildeu, que morava sozinho, com a boca amordaçada e os pés amarrados.
Ele foi estrangulado com o fio de um fone de ouvidos, e o apartamento estava todo revirado. O veículo do radialista não foi encontrado e as imagens gravadas pelo circuito de segurança já estão com os policiais. Foram levados do apartamento dinheiro, notebook, celular e aparelhos eletrônicos. Os cartões de crédito foram deixados. O caso será registrado no 77º Distrito Policial de Santa Cecília.
Com informações do portal Jovem Pan Online e da Folha de S.Paulo
Tags: