Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2010 @ 14:50
A propaganda eleitoral gratuita veiculada obrigatoriamente pelas emissoras de rádio e televisão voltará ao ar a partir da próxima quarta-feira, dia 6 de outubro. Como é de praxe, o horário eleitoral retorna ao ar após 48 horas do anuncio oficial do encerramento da apuração dos votos. Até o fechamento dessa matéria, faltavam poucas urnas a serem apuradas (apuração ainda não concluída nos estados do Acre e do Pará).
Cada candidato terá 10 minutos para apresentar e defender suas idéias e projetos. Nas emissoras de rádios presentes nos estados que decidiram a votação para governo estadual serão apenas 20 minutos de propaganda eleitoral, com tempos igualmente divididos entre os candidatos a Presidência da República (Dilma Rousseff do PT e José Serra do PSDB).
Os estados que terão a decisão do governo estadual em segundo turno, as rádios e televisões terão 40 minutos de propaganda eleitoral obrigatória. Em ambos os casos o tempo do horário político será inferior ao do primeiro turno (50 minutos em todos os estados). Os horários cotados para a propaganda eleitoral no rádio serão os mesmos da primeira etapa das eleições: 7h00 e 12h00.
No inicio da tarde de hoje o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou a totalização de 100% das urnas apuradas em todo o Brasil.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.