Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Março de 2007 @ 13:00

Rádio Digital pode ser realidade no país em 2008

Brasília - O rádio digital está mais próximo do que era especulado anteriormente. Conselho Consultivo do Rádio Digital tem 90 dias para avaliar o melhor modelo para o país
Publicidade
O governo tem a expectativa de que até o ano que vem o rádio digital inicie as operações comerciais no Brasil. Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, até o dia 14 de abril as entidades envolvidas com o setor vão indicar os representantes para o Conselho Consultivo do Rádio Digital, que deverá apresentar uma proposta sobre relativa ao padrão tecnológico, que deverá ser levada à Casa Civil.

O Conselho Consultivo da Rádio Digital terá 60 dias, prorrogáveis por mais 30, de prazo para discutir e avaliar qual o melhor modelo para ser adotado no Brasil. Costa acredita que no fim do mês de junho a Casa Civil vai ter em mãos esse projeto. O ministro deixou claro que a deliberação do Minicom é para que as rádios tenham liberdade para testar qualquer sistema disponível, para depois dizerem qual é o melhor.

TV do Executivo

Em relação à TV Pública, tema que gerou muitos conflitos no meio político, Hélio Costa declarou ainda que estão confundindo e tirando conclusões equivocadas sobre suas declarações da semana passada, quando se pronunciou sobre o assunto. “O que eu disse é que existem os meios técnicos para que se faça uma TV pública, canais públicos, sem entrar no mérito do conteúdo, e a Radiobrás poderia ser a base da proposta que o governo está fazendo”. O ministro também falou para financiar as TV Pública, há algumas opções como um projeto semelhantes às PPPs (Parcerias Público Privadas). “Mas este é um projeto que demanda um amplo debate com o Congresso Nacional”, destacou o ministro.


Fonte: Meio&Mensagem - 22/03/2007
[email protected]



Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!





Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.