Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2010 @ 17:06

Clipping: Traficante teria contratado serviços de pistoleiro para matar radialista

Natal – Crime ocorreu em outubro deste ano

Publicidade

O presidiário Valdir Souza do Nascimento é acusado de ter sido o mandante do assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como F.Gomes. A Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte (RN) cumpriu, na última quinta-feira (02), mandados de busca e apreensão e de prisão contra ele, e apreendeu objetos e documentos que serão levados para análise.

Segundo as investigações, Nascimento era um dos principais traficantes da região de Seridó, interior do Estado, e, atualmente, está preso na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN). De acordo com informações da Tribuna do Norte, o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Gomes, informou que o radialista incomodava o tráfico no local. Mesmo preso, Nascimento controlava a venda de drogas na região por celular, e teria contratado o pistoleiro João Francisco dos Santos, o Dão, para matar F.Gomes.

O radialista foi executado a tiros em frente à sua casa, em outubro deste ano. Horas após o crime, Dão foi preso pela Polícia Militar e confessou a autoria os disparos contra o profissional de imprensa. Segundo seu depoimento, a morte do jornalista teria sido motivada por uma reportagem de 2007, sobre sua prisão por roubo qualificado.

Antes do anúncio da captura de Dão, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), Nelly Carlos Maia, disse em entrevista ao Portal IMPRENSA que tudo indicava que o crime teria sido uma espécie de "cala boca" à imprensa da região. "Ele [F.Gomes] apurava [o caso de] compra de votos por crack em período eleitoral, e ele pagou com a vida. Esse crime não pode ficar impune. (...) É revoltante, é de ficar indignado", declarou.

Fonte: Portal Imprensa

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.