Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2010 @ 17:08
Jandira – Polícia acredita que prefeito foi vítima de execução
A rádio comunitária Astral FM 87.5 de Jandira, na Grande São Paulo, captou o som dos tiros que mataram Braz Paschoalin, prefeito do município, na manhã de hoje. O político estava indo conceder entrevista à emissora, quando foi abordado e assassinado dentro do carro. O motorista Wellington Martins também foi atingido até o momento do fechamento desta matéria, ele estava internado em estado grave.
O prefeito entraria no ar logo em seguida para participar de um programa semanal no qual responde a perguntas dos ouvintes. Por volta das 8 horas, o presidente da associação que administra a emissora, Fernando Silva, estava apresentando o seu programa, quando os tiros foram disparados.
Como estavam no estúdio, os radialistas pensaram que eram fogos de artifício que haviam sido disparados. O delegado Marcelo Prado, da Seccional de Carapicuíba, também na Grande São Paulo, afirmou que não há sinais de que o prefeito tenha sido vítima de uma tentativa de roubo de carro. Para ele, trata-se de uma execução. Ainda segundo Prado, um veículo foi encontrado em Itapevi, na Grande São Paulo.
Uma adolescente de 17 anos teria presenciado o crime. Por volta das 10h10, ela foi levada pela polícia para uma delegacia da cidade para prestar depoimento. Um dos criminosos estava encapuzado. No veículo usado por Paschoalin, é possível contar 19 perfurações.
Clique aqui e ouça o áudio dos tiros pelo podcast da Folha