Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2010 @ 17:19
Brasília – Atual ministro disse deixará decisão para próximo chefe da pasta
O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, informou ter revogado concessão de rádio FM à Fundação Educativa Cultural Dona Beja, em Paracatu (MG), cujo vice-presidente é Murilo Santana Pereira, assistente parlamentar do senador Hélio Costa (PMDB-MG), apesar de o ministro garantir que a permissão é "juridicamente perfeita", informa a Agência Estado.
A revogação ocorreu, segundo Filardi, para evitar polêmicas a partir de reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (21) sobre a ligação de Costa com a rádio mineira. O atual ministro deixará a decisão para o futuro chefe da pasta, Paulo Bernardo, que será empossado no próximo dia 1º de janeiro.
"Esse processo está tramitando aqui há quatro anos. O Hélio não liberou enquanto era ministro e, se eu soubesse do vínculo, não teria concedido a outorga", disse Filardi, acrescentando que a revogação foi feita também para não prejudicar Costa, com quem fez acordo para evitar decisões sobre questões envolvendo pessoas próximas do senador.
"Não que eu tenha descumprido o acordo. Isso ocorreu por falta de conhecimento. Nem sei quem é esse rapaz. Juridicamente, a fundação está apta a ter a outorga, pois atende a todos os requisitos exigidos", observou.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.