Faleceu na manhã de hoje aos 72 anos o político e empresário Orestes Quércia, conhecido principalmente por sua passagem no governo do estado de São Paulo. A informação foi dada pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde Quércia estava internado para tratar de um câncer na próstata. Quércia era proprietário de emissoras de rádio, além de ter feito carreira no meio. Orestes Quércia lutava há dez anos contra um câncer na próstata, causa da morte do político.
Quércia também é conhecido no meio radiofônico. Entre os anos de 1959 e 1963, Orestes Quércia trabalhou como locutor rádios Cultura AM 1390 (atual Rádio Globo) e Brasil AM 1270, as duas em Campinas. A cidade é uma das sedes de seu grupo de comunicação, que engloba a Central AM 870 e a Nova Brasil FM 103.7. Quércia também é proprietário da rede Nova Brasil, comandada pela Nova Brasil FM 89.7 de São Paulo. O grupo também possuí o jornal DCI, Panorama Brasil e a TVB de Campinas.
Na política Quércia, além do governo paulista, já foi vereador e prefeito de Campinas, senador da República e vice-governador de São Paulo. Orestes era uma das lideranças do PMDB, sendo presidente do partido em São Paulo. Sua rede, a Nova Brasil, é um dos principais veículos de comunicação do país, com FMs no Recife, Salvador, Brasília, além das já citadas Campinas e São Paulo.
O corpo do ex-governador será velado no Palácio dos Bandeirantes, sede governo de São Paulo. Com informações do portal Jovem Pan.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: