Recentemente a Scalla FM 92.5 de
São Paulo (com retransmissora na grande
Campinas pela freqüência 96.9 FM) mudou o foco de sua programação musical, visando atingir outros públicos. A rádio passa a ter uma identidade mais semelhante à de rádios como Alpha, Antena 1, entre outras. A Scalla deixa sem opções os ouvintes de sua antiga programação, acostumados com as músicas instrumentais que eram executadas pela emissora.
Não é difícil encontrar na internet comentários negativos dos ouvintes da Scalla FM em relação à nova programação da rádio. Em várias mensagens publicadas on-line, acredita-se que a CBS não deveria ter três emissoras (Scalla, Mais e Alpha, essa última não pertence mais ao Grupo CBS) trabalhando com programações tão semelhantes. Outros estão confiantes no crescimento em audiência da emissora já que foi adotada uma forma de programação mais abrangente dentro do chamado “segmento adulto”.
A história da rádio Scalla é conturbada e causa dores de cabeça aos seus ouvintes fiéis. O principal problema relatado pelos ouvintes ao longo dos anos foram as mudanças de freqüência em São Paulo. A rádio já operou nas estações FM 95.7, FM 102.1, FM 100.5 e atualmente está em FM 92.5. A Scalla também enfrentou recentemente problemas de sinal na capital paulista quando operou na freqüência 100.5 (atual Mais). Hoje a rádio tem uma boa cobertura em São Paulo e possui uma retransmissora importante na região metropolitana de Campinas.
Tags: