Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2011 @ 12:49

Nativa FM de Brasília é acusada de utilizar recursos públicos

Brasília ? Emissora está na mira de investigações
Publicidade
O senador Gim Argello (PTB-DF) acaba de renunciar ao posto de relator-geral da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) é cotada para substituí-lo. O anuncio de sua saída está relacionado à acusação de desvio de recursos públicos para uma empresa privada que está sob o seu comando. Trata-se da Nativa FM 104.1 de Brasília, emissora arrendada pela família de Gim.

A rádio brasiliense é acusada de receber 550 mil reais para executar programas de promoção de festas e eventos turísticos. Esses recursos são parte de 3 milhões de reais destinados do Orçamento de 2010 do governo para empresas desconhecidas. Em resumo, essa verba é recurso público desviado para uma empresa privada, conforme apurou a reportagem da Revista Veja.

Na carta de renúncia, Argello diz ter se decidido após conversar com familiares, conforme reportagem da Veja. "Há uma tentativa recorrente de associar esta comissão a supostas irregularidades na aplicação de verbas públicas. Como parlamentar atento dos meus deveres e obrigações, considero que meu afastamento é uma iniciativa que deve contribuir para não contaminar os bons trabalhos que aqui vêm sendo realizados em prol da sociedade (..) Tenho plena consciência de ter elaborado um trabalho isento, legando ao Congresso e à sociedade a certeza de que o primeiro orçamento da presidente Dilma Roussef é um documento realista que espelha com clareza os anseios da sociedade".

A afiliada da Nativa FM em Brasília está arrendada em nome de Jorge Afonso Argello Júnior, filho mais velho de Gim. A emissora também é acusada de criar falsas promoções, conforme nota veiculada pelo Correio Braziliense, destinando objetos de valor e dinheiro vivo a ganhadores inexistentes. A fraude foi denunciada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em dezembro.

Segundo nota do Correio Braziliense, a Nativa Brasília é apenas um dos negócios do senador Gim Argello, que comanda a emissora por meio do filho Jorge Afonso Argello Junior, de 19 anos, que administra a Nativa FM. Candidato derrotado a deputado federal pelo PTB de Gim e amigo do senador, Antônio José Pereira Garcia (mais conhecido como Toninho Pop) aparece formalmente como arrendatário da emissora, antiga Rádio OK, do ex-senador Luiz Estevão (PMDB).

Até o fechamento dessa matéria as promoções continuavam presentes na página inicial da Nativa de Brasília. Veja: http://www.nativafmbrasilia.com.br. A informação também foi veiculada pela TV Globo. Leia mais aqui.

Colaboração de Rener Lopes e Luiz Gonzaga. Com informações da Veja, TV Globo e Correio Braziliense



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.