Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011 @ 15:08
São Paulo – Rede via satélite estava presente em várias emissoras brasileiras
A produtora paulistana AmericanSat extinguiu essa semana a Rede Super Sucesso. A programação da produtora era retransmitida por várias emissoras de todo o Brasil, que tinha segmento popular e também fazia transmissões de futebol.
A programação da Super Sucesso era uma alternativa para emissoras locais inserirem conteúdo ao vivo e interativo em horários onde costumavam executar o famigerado "vitrolão". De acordo com o blog Mídia Clipping, a retransmissão, além de não ser obrigatória, não tinha custos para o radiodifusor e não exigia mudança de nome da emissora afiliada.
A equipe do programa "Geração", uma das atrações da Super Sucesso, publicou um comunicado em seu blog dizendo que o fim da rede "se deu por visões e objetivos empresariais diferentes dos donos da empresa". No Twitter, a rádio agradeceu às afiliadas e ouvintes pelo tempo em que esteve no ar e, no site, foi colocada apenas uma imagem com a inscrição "FORA DO AR POR TEMPO INDETERMINADO"
O modelo de negócio da Rede Super Sucesso levou a programação da rádio para mais de 500 municípios, que agora voltam à execução de músicas sem locução nos horários mais "ingratos" do dia - ou, em alguns casos, na maioria dos horários.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.