Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011 @ 11:08
São Paulo ? Emissora entra em 2011 muda e retoma programação no dia 7
Novidade em São Paulo. A Scalla FM 102.9, emissora que reapareceu no dial FM da capital paulista, está passando por uma fase experimental em sua nova frequência. A FM reapareceu novamente na sintonia FM da capital paulista no último dia 7 de janeiro, após um curto período ?muda?, apenas com sinal em 102.9 FM. A emissora é controlada pela Rede Mundial, antiga CBS.
A Scalla é uma velha conhecida do público de rádio da capital paulista. A emissora passou um período longe de São Paulo, operando através de concessões das regiões de Campinas e Sorocaba, retornando a capital na última semana de 2010. A frequência, 102.9 FM, é inédita na Grande São Paulo e provavelmente trata-se de uma FM legalizada para o município de Cubatão, cidade da Baixada Santista localizada entre a capital e Santos.
Entre os dias 2 e 7 de janeiro a 102.9 FM estava no ar, podendo ser captada em praticamente todo o município de São Paulo e arredores, porém sem transmitir a programação da Scalla, permanecendo sem áudio durante esse período. A partir do dia 7 a 102.9 FM retomou a transmissão com a programação adulta da Scalla. Por enquanto o site oficial da emissora não indica a 102.9 FM como sua estação na capital paulista.
Essa informação também foi veiculada pelo site Mídia Clipping.
A trajetória da Scalla FM
A Scalla é uma veterana do dial de São Paulo e controlada pela Rede Mundial (antiga CBS). A emissora já ?passeou? por várias frequências na Grande São Paulo e na Grande Campinas. A rádio já foi ouvida em 95.7 FM, 100.5 FM, 102.1 FM e 92.5 FM na capital paulista, além da 100.5 FM de Sorocaba e também através dos canais 96.5 FM, 96.7 FM, 96.9 FM e 98.3 FM da Grande Campinas.
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande São Paulo
Clique aqui e ouça a Scalla FM através do Tudo Rádio
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.