Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011 @ 07:19
Brasília – Ministro fez a declaração em entrevista ao canal TV Brasil
Mesmo com poucos dias no comando da pasta das Comunicações, o ministro Paulo Bernardo vem declarando sua posição em temas polêmicos e importantes para a radiodifusão brasileira. Na semana passada, em entrevista à Folha de S. Paulo, Bernardo defendeu que políticos sejam proibidos de controlar emissoras de rádio e TV.
Em outro assunto polêmico, o atual ministro das Comunicações declarou, em entrevista ao canal de TV estatal TV Brasil, que é contra empresas que concentram o controle de rádios, TV e jornal em uma mesma região do país. "Há centenas de empresas no mercado, mas quatro ou cinco concentram mais de 90% da audiência", enfatizou o ministro durante a entrevista.
O mesmo pensamento é partilhado pelo ex-secretário de Comunicação Social , o ex-ministro Franklin Martins, que deixou um anteprojeto onde sugere o veto à chamada "propriedade cruzada dos meios de comunicação". Segundo ele, o texto propõe que não sejam autorizadas concessões de rádio ou TV a grupos que já tenham empresas de mídia na mesma região do País.
Atualmente no Brasil, muitas empresas mantêm diversos veículos em uma mesma região. Por isso, Bernardo defendeu que seja dado um prazo para que essas companhias se adaptem ao regulamento, caso seja aprovado pelo Congresso.
Com informações do portal Comunique-se