Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Domingo, 15 de Abril de 2007 @ 00:10

Jovem Pan 2 vs. MTV: polêmica da carteira de estudante

São Paulo – A rede Jovem Pan 2 ganha o direito de resposta em relação à polêmica da carteira de estudante. MTV sede espaço durante o programa “Debate MTV”
Publicidade
Nessa última segunda-feira, dia 9, a MTV, canal de televisão vinculado a Editora Brasil, teve que conceder um direito de resposta no ar à rede Jovem Pan 2 e a STB (Student Travel Bureau), produtora de carteiras de estudantes internacionais.  O canal teria exibido uma reportagem que mostrava a facilidade que não estudantes têm de conseguir as carteirinhas produzidas por essas empresas. Sem o conhecimento da rádio, uma funcionária da MTV usou de documentos falsificados para obter uma carteirinha STB na Jovem Pan.

Todas as segundas, o programa Debate MTV polemiza temas atuais. Na semana anterior, havia discutido o alto preço dos ingressos que provém do grande número de descontos proporcionados pela carteira de estudante. Um dos pontos debatidos era justamente a falsificação dessas. A matéria enfureceu as acusadas de concederem as falsas identificações.

A resposta aconteceu no ar, após o término do programa na segunda seguinte. Veio com a afirmação de que a rádio não pode se responsabilizar pela apresentação de documentos falsos apresentados a ela. Ainda acrescentou que faz constantes treinamentos de seus funcionários. A STB também se defendeu não assumindo nenhuma responsabilidade.

A UNE costumava a ser a única a produzir as carteiras. Desde 2001, quando a produção das mesmas ficaram nas mãos de qualquer cartório, a UNE se associou à STB e à Jovem Pan 2 para valorizar seu produto.


Por Ana Ferreira – 15/04/2007
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.