Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2011 @ 09:14

Exclusivo: CBN deixa o dial FM de Belém. LIB Music assume canal

Belém ? Mudança deverá ocorrer em fevereiro
Publicidade
Na contra-mão da expansão da rede CBN em mercados de rádios em FM, a CBN FM 90.5 de Belém vai encerrar suas operações para a estréia de um novo projeto de rádio voltado à capital do Pará. A mudança também vai afetar outras emissoras que pertencem ao Sistema Liberal, empresa responsável pela afiliada da CBN na cidade de Belém. Acompanhe as modificações previstas para fevereiro.

Belém não vai sair da lista de praças cobertas pela rede CBN. O Sistema Liberal de Rádio vai mudar o canal da CBN de 90.5 FM para 900 AM (frequência que era ocupada por uma afiliada da Rádio Globo, rede que pertence ao Sistema Globo de Rádio, assim como a CBN). A Globo AM também teve seu canal alterado e já opera em 1470 AM, concessão de Castanhal (cidade próxima à Belém). Em 90.5 FM surgirá uma rádio local voltada ao público adulto.

As afiliadas da CBN e da Rádio Globo em Belém são relativamente novas no Pará, situação que possibilita essa troca entre canais. A CBN foi inaugurada em dezembro de 2008 e a AM 900 ficou marcada como Rádio Liberal AM, rádio que virou afiliada da Rádio Globo durante o primeiro semestre do ano passado. Outro detalhe: até 2010 a Liberal AM operava em 1330 AM, mudando de frequência ao fechar afiliação com a Rádio Globo.

O grupo paraense vai manter dois projetos locais em FM: a futura rádio adulta LIB Music FM e a já tradicional Liberal FM 97.5 (líder de uma rede estadual de programação eclética).

Clique aqui e veja a lista atual de FMs sintonizadas em Belém.



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.