Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2011 @ 09:12

Scalla é sintonizada com facilidade no litoral paulista

São Paulo - Emissora foi sintonizada com facilidade na Baixada Santista
Publicidade
Atualização (12h16) - Segundo o técnico do Tudo Rádio, Diórgenes Lopes, o sistema irradiante da Scalla FM 102.9 está ao lado da torre da Bandeirantes FM 90.9, na Rodovia dos Imigrantes, próxima à Serra do Mar. Essa localização possibilita o sinal da rádio na capital e no litoral.


A Scalla FM 102.9 de São Paulo segue como um dos assuntos mais comentados entre profissionais e ouvintes de rádio. A emissora ressurgiu na capital paulista nos últimos dias de 2010 através de uma frequência inédita até aquele momento em São Paulo. A novidade em 2011 é que a emissora passou a ser sintonizada na Baixada Santista, também através da frequência 102.9 FM.

Controlada pela Rede Mundial, o sinal da 102.9 FM é considerado de qualidade local em praticamente toda a cidade de São Paulo, também sendo sintonizada com facilidade nas cidades da região metropolitana da capital paulista. A única FM legalizada a operar em 102.9 FM próxima da capital paulista é uma concessão do município de Cubatão, localizado na Baixada Santista, próximo ao litoral de São Paulo (dados do plano de distribuição de canais da Anatel, agencia que regulamenta a radiodifusão nacional).

Nos últimos dias o Tudo Rádio recebeu relatos de ouvintes que sintonizaram com facilidade a programação adulta da Scalla FM em Santos e no Guarujá, indicando que a 102.9 FM possa estar sendo transmitida a partir do ponto original de sua concessão, ou seja, Cubatão. As demais rádios legalizadas a operar em 102.9 FM no estado de São Paulo são estações de Campos do Jordão, Amparo, Borborema, Capão Bonito e Rincão (essas duas últimas ainda não estão em operação).

No extremo da Zona Leste de São Paulo e cidades localizadas próximas a Mogi das Cruzes, existe um conflito de sinal entre a Scalla e a Band Vale FM 102.9, emissora potente instalada em Campos do Jordão e com cobertura em todo o Vale do Paraíba. Já na região central de São Paulo o sinal da Scalla prevalece. No início da tarde de ontem a Scalla teve seu sinal interrompido de forma momentânea no litoral.

O município de Cubatão está localizado cerca de 11km da região central de Santos e 43km da Avenida Paulista (São Paulo). Entre a cidade da Baixada Santista e a capital existe um ?paredão? de serra com áreas que oscilam entre 700 a 800 metros de altitude (o centro de Cubatão está a 5 metros de altitude). Porém o município de Cubatão possui áreas acima dos 700 metros de altitude, divisa com São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). O sistema on-line da Anatel não determina a localização exata da torre da 102.9.

O assunto também foi comentado pelo portal Mídia Clipping, que contou com o auxilio de outros ouvintes/visitantes que sintonizaram a rádio no litoral.

Escutar Clique aqui e ouça a Scalla FM através do Tudo Rádio



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.