Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2011 @ 09:00

Exclusivo: Foz do Iguaçu aguarda estréia da Band FM

Foz do Iguaçu ? Emissora deve estrear no final de fevereiro
Publicidade
Já está no ar em caráter experimental a Band FM 94.1 de Foz do Iguaçu, afiliada caçula da rede controlada pela Band FM 96.1 de São Paulo, do Grupo Bandeirantes. A emissora iniciou suas operações no último dia 24 de janeiro, realizando ajustes técnicos antes da estréia definitiva no mercado de Foz do Iguaçu. A Band FM terá como principais concorrentes as rádios 97 FM 97.7 e a Transamérica Hits FM 96.7 (também novidade na cidade).

A previsão de inauguração oficial (que irá marcar o inicio das transmissões da rede Band FM na cidade) deverá ser no dia 25 de fevereiro, com abertura transmitida para todas as afiliadas que compõe a rede nacional da Band FM. Será a primeira vez da Band FM na ?tríplice fronteira?, região conhecida pela divisa entre o Brasil e os países Argentina e Paraguai. Além da Band FM, Foz também é alvo das redes CBN, Jovem Pan 2, Rede Aleluia, Catedral, Transamérica Hits, entre outras.

Durante o período em caráter experimental a Band FM realiza ajustes em seu sistema de transmissão. A rádio conta com um processador Orban 8600, além do transmissor de 3.5kw transistorizados da marca RVR Italiana, uma torre de 96 metros com antena de 12 elementos direcional que somará um total de 15.000 Watts de potência irradiada no ar. Nos estúdios a FM contará com microfones Neumann e uma mesa de operação Arrakis 1200 digital.

Segundo a Band FM de Foz, a programação local será de segunda a sexta das 7h00 as 12h00 e das 14h00 as 18h00. Também terá grade local nos finais de semana: sábados e domingos das 7h às 12h00. Três locutores integram o quadro artístico da 94.1 FM.

Em 2010 Foz do Iguaçu acompanhou as estréias das redes Transamérica Hits e CBN, ambas noticiadas com exclusividade pelo Tudo Rádio. Em 2011 a Jovem Pan 2 FM 93.3 (conhecida como Jovem Pan Mercosul) vai completar nove anos no ar, rádio controlada pela RCC de Maringá (Rede Catedral, que também mantém a Catedral FM 91.1). A cidade também aguarda a estréia da 105.1 FM, emissora do grupo RIC (Rede Independência de Comunicação, com sede em Curitiba).

A afiliada da Band FM em Foz do Iguaçu será a segunda inauguração da rede Band FM em 2011, marca que contou com a estréia da Band FM 99.9 de Joinville no inicio de janeiro (informação que também teve a cobertura do Tudo Rádio.com).

Escutar Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Foz, incluindo rádios do Paraguai e Argentina



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.