Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2011 @ 14:59

Extra! Lib Music já está no ar em Belém

Belém ? Estréia da rádio proporcionou mudanças em outras estações
Publicidade
Desde ontem, 9 de fevereiro, está no ar em Belém (capital do Pará e uma das cidades mais populosas do país) a Lib Music FM 90.5, emissora voltada ao público adulto contemporâneo da capital paraense. A nova emissora é um projeto do Grupo O Liberal, rede responsável por outras estações de rádio no estado. A Lib Music é a segunda rádio adulta de Belém.

No ar em 90.5 FM, a Lib Music FM pretende disputar a preferência do segmento adulto de Belém com a Diário FM 92.9, emissora tradicional na cidade que já foca esse público há algum tempo. A nova estação é uma aposta do Grupo O Liberal, que mantinha uma afiliada da rede nacional CBN em 90.5 FM desde dezembro de 2008. A estréia da Lib Music afetou outras duas rádios do Grupo Liberal, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com.

Para a estréia da Lib Music em Belém, a CBN deixou os 90.5 FM e passou a operar através da frequência 900 AM, deixando também o mercado de rádio em FM da capital paraense. A CBN Belém fez o caminho inverso das demais afiliadas da rede paulista, que buscam espaços nos mercados em FM. Com a mudança a Rádio Globo deixa o AM de Belém, após seis meses do operação em 900 AM. Todos esses canais são controlados pelo Grupo O Liberal.

O Grupo O Liberal também controla a Rede Liberal, marca que possui várias FMs no estado do Pará, executando uma programação eclética. Na capital, a Liberal FM opera em 97.5 FM e é uma das referencias radiofônicas da região Norte do país.

Escutar Veja através do Tudo Rádio como ficou configurado o mercado de Belém após as mudanças.

Colaboração de Carlos Massaro e Nelito Silva



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.