Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2011 @ 08:58

Exclusivo: SulAmérica Trânsito com interferências na Grande São Paulo

São Paulo ? Problema é causado pela presença de outra FM legalizada
Publicidade
Um presente de ?grego? para a SulAmérica Trânsito FM 92.1 nos quatro anos da emissora paulista. A rádio com programação especializada na cobertura jornalística do trânsito de São Paulo e região metropolitana está enfrentando problemas de sinal em algumas áreas próximas à capital e a região do ABC paulista. Essa falha na cobertura da 92.1 FM é causada por uma rádio legalizada do litoral paulista.

Visando uma ampliação de sua cobertura e a possibilidade de atingir mercados ainda mais rentáveis e populosos, a emissora adulta Litoral FM 91.9 de São Vicente decidiu brigar por um espaço na Serra do Mar, fato que possibilita à emissora litorânea uma cobertura de sinal em áreas importantes da Grande São Paulo. Essa situação já ocorre com a Bandeirantes FM 90.9, rádio que possui seu sistema irradiante às margens da Rodovia dos Imigrantes.

Segundo leituras de sinal em FM realizadas pela equipe do Tudo Rádio e colaboradores locais, a Litoral FM 91.9 já está com sintonia em boa parte da Grande São Paulo, principalmente nos municípios ao sul da capital paulista. A proximidade com a SulAmérica Trânsito no dial FM gera esse tipo de interferência entre as duas rádios, mesmo com o fato da 92.1 FM utilizar uma potência considerável e desfrutar de uma boa qualidade técnica em equipamentos.

Segundo dados da Anatel a Litoral FM não está irregular ao operar a partir da Serra do Mar. Essa localidade pertence ao município de São Vicente, que faz divisa com a Grande São Paulo (São Bernardo do Campo). A Litoral também busca uma troca de canal, pulando para 91.7 FM. Com essa futura mudança a SulAmérica Trânsito volta a cobrir a Grande São Paulo sem a interferências de rádios legalizadas e a Litoral vislumbra a possibilidade de atingir a capital paulista.

A torre de transmissão da Bandeirantes FM 90.9 fica a 40km da região da Avenida Paulista, 23km do centro de São Bernardo do Campo e 23km da orla de Santos. Esse sistema irradiante está em um local cuja altitude supera os 740 metros. O caso da Litoral FM é semelhante, auxiliando a cobertura no planalto.

Escutar Clique aqui e veja a lista de sintonia em FM no estado de São Paulo

Colaboração de Marcelo Nantes



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.