Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Março de 2011 @ 18:56

Fim de Expediente | 1º de março de 2011

São Paulo ? Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Saída de Heródoto Barbeiro da CBN repercute no rádio

O ano ainda está no inicio e muitas das noticias veiculadas recentemente pelo Tudo Rádio são encaradas pelo mercado como ?fatos mais importantes de 2011?. Uma delas é o anuncio da saída de Heródoto Barbeiro do comando do Jornal da CBN primeira edição, da CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e rede. O profissional é o principal âncora da rádio e deverá ficar temporariamente afastado do dial. A mudança no comando dessa faixa horária causará a criação de uma nova etapa no jornalismo da rádio ?all news? do Sistema Globo de Rádio, já que o horário controlado por Heródoto Barbeiro é o de maior audiência da emissora (situação comum entre as rádios de programação jornalística).

Clube FM apresenta nova plástica em Brasília

Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com entre os meses de janeiro e fevereiro, a Clube FM 105.5 realizou o planejamento ?Upgrade Clube?, ação que consiste na reformulação artística da rádio de Brasília e demais emissoras de sua rede. Foram alteradas as plásticas, chamadas, entre outros detalhes da emissora que investe para manter a primeira colocação geral em audiência no Distrito Federal. Ontem, às 11h00 do horário de Brasília, a Clube FM apresentou o ?Upgrade Clube?, estreando sua nova plástica. A estréia da plástica teve abertura especial e contou com os trabalhos dos produtores da rádio e dos estúdios Dário Produções e a norte-americana Reel World.

Clube AM estreia hoje no lugar da Rádio Globo no norte catarinense

O Sistema Globo de Rádio perdeu uma de suas afiliadas no sul do Brasil. A Rádio Globo AM 1590 de Joinville saiu do ar e deu lugar à Clube AM 1590, emissora que terá programação e produção locais, contando inclusive com novos profissionais que foram contratados recentemente. A informação sobre a mudança foi dada pelo Tudo Rádio.com no início de fevereiro. A estreia da Clube AM foi agora de manhã e a rádio já conta com melhoria em seu sinal, cobrindo com mais eficiência a cidade de Joinville.

Rádio T FM amplia horário local e promete entrar na briga em Curitiba

Uma das principais afiliadas da Rede T FM, rede que vem crescendo e conquistando mercado no Paraná, anunciou a contratação de dois profissionais conhecidos para comandar os novos horários locais. A Rádio T FM 106.9 de Curitiba vai estender seu horário local para entrar de vez na briga pela audiência na capital paranaense. A rádio anunciou a contratação do radialista Zanderlei Justos e Laércio Men. Em breve, a emissora vai migrar do atual FM 106.9 para FM 104.9. A data da mudança ainda não foi divulgada pela direção da rede.

Nativa FM lança promoção de aniversário

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a Nativa FM 95.3 está completando 14 anos de trabalhos ininterruptos em São Paulo. Para marcar a data a emissora já está anunciando uma série de ações promocionais, além de informar aos ouvintes sobre o seu aniversário. A emissora iniciou suas operações em 1997 na capital paulista e hoje é líder de uma rede de rádios com FMs em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. A promoção dos 14 anos da Nativa FM em São Paulo é a seguinte: os ouvintes devem enviar uma mensagem de texto via celular para se cadastrar na ação, podendo ganhar 14 televisores, 14 geladeiras, 14 microondas e 14 fogões. Serão dois sorteios durante o mês de março. O ouvinte deve mandar uma mensagem para o número 72262 informando o nome completo e o prêmio que deseja ganhar.

Clipping: Exigência de ouvinte movimenta maior mercado de rádio do Brasil

A cidade de São Paulo concentra os principais grupos de rádio do país. A combinação entre trânsito e agitação transforma o "dial" em uma importante forma de aliar entretenimento e informação. Entretanto, as mudanças têm sido constantes no mercado radiofônico. Entre fusões e lançamentos o objetivo é único: se aproximar de uma audiência cada vez mais arredia. Em São Paulo, as musicais lideram, levantamento do Instituto Brasileiro de Opinião Pública sobre o público de rádio aponta que as dez emissoras mais ouvidas na cidade são musicais voltadas a um público jovem. Entre as quatro primeiras estão a Tupi, a Nativa, a Transcontinental e a Mix.

 

 

ÚLTIMAS DO NOSSO TWITTER: @TudoRadio

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.