Quarta-Feira, 30 de Março de 2011 @ 12:49
Brasília – Matéria publicada na Folha no domingo e na segunda-feira continua repercutindo em todo o Brasil
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ontem que irá cassar as concessões de rádio e TV que foram concedidas a empresas em nome de laranjas. A informação foi divulgada hoje em matéria publicada pelo portal Imprensa.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
O ministro disse que a legislação proíbe a revenda das concessões até que complete cinco anos de funcionamento. Ele afirmou ainda que quem comprou e revendeu para ganhar dinheiro pode perder a concessão. A informação sobre a participação de “laranjas” na aquisição de concessões para rádios e TV foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo em matérias veiculadas no domingo e na segunda-feira,
Bernardo admitiu ainda que o ministério já tinha conhecimento de parte das "ocorrências". A Folha divulgou na segunda-feira que, de 91 empresas analisadas, 44 não funcionam nos endereços oficiais. Concessões milionárias estão sob o nome de funcionários públicos, cabeleireiras, donas de casa e outros trabalhadores com renda incompatível.
Além da apuração das empresas envolvidas no caso, Paulo Bernardo anunciou a suspensão da abertura de novos editais de licitação enquanto o ministério não concluir a tramitação dos processos que estão acumulados(890 licitações feitas entre 1997 e 2001 ainda não foram concluídas) e mudanças de regras para a emissão de outorgas de emissoras educativas e de retransmissoras de TV, que são autorizadas gratuitamente pelo governo.