O Ministério das Comunicações e o Comando da Aeronáutica devem enviar um ofício ao Ministério Público de São Paulo para pedir que sejam responsabilizadas criminalmente as pessoas que mantiverem rádios piratas em torno dos aeroportos de
São Paulo.
De acordo com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, gravações comprovam que as rádios interferem na comunicação entre os pilotos e controladores de vôo. Ele se reuniu ontem com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.
"O brigadeiro esteve aqui com a sua equipe e nos trouxe gravações que provam que as rádios comunitárias piratas interferem na comunicação entre os pilotos e controladores de vôo. Vamos intensificar as fiscalizações, junto com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Polícia Federal", afirmou Hélio Costa. A fiscalização também vai ocorrer nas demais capitais, além de São Paulo.
O ministro lembrou que no Brasil há quase 3 mil rádios comunitárias funcionando legalmente, e que, em sua gestão, já abriu uma seleção para a habilitação de novas emissoras, incluindo a região metropolitana de São Paulo.
"Nada justifica colocar a vida dos outros em risco. A rádio comunitária existe para quem realmente quer atender a sua comunidade", disse Hélio Costa.
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: