Terça-Feira, 12 de Abril de 2011 @ 17:01
Brasília – Evento também deve contar com visitas de radialistas brasileiros
O Brasil está participando da NAB Show 2011, a maior e mais tradicional feira de mídia eletrônica do mundo, que começou ontem e encerra-se em 15 de abril, em Las Vegas, Estados Unidos. O secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo Lins, prestigia o evento.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
Organizada pela National Association of Broadcasters (NAB), a Feira NAB Show é destinada às empresas que atuam nas áreas de multimídia, eletrônica e telecomunicações. A edição deste ano tem a participação de 1,5 mil expositores de 157 países. Além do Brasil, Inglaterra, Espanha, França e Coreia, a cidade de Pequim (China) e a região da Bavária (Alemanha) também têm pavilhões na feira.
Os expositores estão apresentando os avanços na tecnologia de televisão, rádio e cinema, produção e pós-produção de filmes, vídeo, áudio, novas mídias, internet banda larga, serviços via satélite e telecomunicações. Além da exposição de produtos pelas empresas, estão sendo realizadas diversas atividades paralelas, como conferências sobre a produção e o gerenciamento de broadcasting, multimídia e cinema digital.
O pavilhão brasileiro, organizado pela Apex-Brasil, reunirá 20 empresas nacionais do segmento de radiodifusão e telecomunicações, além da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET). As empresas participam do Projeto Eletroeletrônicos Brasil, parceria da Apex-Brasil com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).
Resultados de 2010
Em 2010, a participação de 15 empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) de Santa Rita do Sapucaí (Minas Gerais, região conhecida como Vale da Eletrônica) na NAB Show resultou em 873 contatos realizados com empresas dos Estados Unidos, China, Japão, Dinamarca, Canadá, Inglaterra, França, Itália, México, Argentina, Peru, Costa Rica e Venezuela. Foram concretizados negócios imediatos num total de mais de US$ 1,15 milhão com Estados Unidos, México, Chile, Colômbia, Venezuela e Peru.
Todos os anos, o evento conta com a presença de empresários do mercado radiofônico e radialistas brasileiros que sempre trazem novidades da NAB Show e inserem em suas rádios. A feira segue até o próximo dia 15, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Com informações do site do Ministério das Comunicações