Quinta-Feira, 14 de Abril de 2011 @ 17:01
Caxias – Emissoras foram lacradas essa semana e responsáveis responderão à justiça
Duas rádios piratas foram fechadas na terça-feira em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Cumprindo ordem judicial, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com apoio da Polícia Federal, tirou do ar as rádios Amiga FM 96.5 e a União FM 87.9.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A rádio Amiga, que operava no bairro Cinquentenário, teve dois transmissores apreendidos. “Um dos aparelhos tinha 300 watts e outro 100 watts de potência. Ou seja, não tinha nada nem de parecido com rádios comunitárias, que operam em até 25 watts”, diz o gerente regional da Anatel no Estado, João Jacob Bettoni.
Segundo a delegada Clarissa Trallero, o responsável pela rádio – cujo nome não foi divulgado – foi preso em flagrante e solto em seguida, após pagar fiança. A rádio União, localizada no bairro Fátima, também teve um transmissor apreendido. Foi preciso chamar um chaveiro para abrir a porta de acesso ao local onde funcionava a rádio. Os transmissores foram encaminhados para perícia em Porto Alegre. A ação cumpriu decisão da juíza federal Adriane Battisti, de Caxias do Sul.
Conforme a assessoria do Ministério Público Federal, que entrou com o pedido de fechamento das rádios, as duas eram comandadas por entidades: a União, pela Associação Cultural Esportiva e Comunitária; a Amiga, pela Associação Cultural Radiocom João Batista Dreher. Na ação para interromper as transmissões, o MPF identificou apenas as pessoas jurídicas responsáveis pelas rádios. Os nomes dos envolvidos serão apurados pela Polícia Federal, que, após fechar as rádios, abriu inquérito para apurar as responsabilidades criminais.
Fonte: Jornal O Caxiense