Quarta-Feira, 27 de Abril de 2011 @ 17:01
Brasília – Ex-governador do Paraná tomou o gravador da mão do jornalista Victor Boyadjian e apagou entrevista
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) condenaram a atitude do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que na segunda-feira (25/4) tomou o gravador do repórter Victor Boyadjian, da rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo, recortou o arquivo de sua entrevista e devolveu o aparelho para o jornalista sem o áudio da conversa que tiveram.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A ANJ classificou como uma “truculência” a atitude do senador, que se irritou com a pergunta do repórter sobre sua aposentadoria como ex-governador do Paraná. “O acesso à informação pública e a liberdade de imprensa são direitos de toda sociedade e não podem ser tolhidos por ninguém, muito menos por detentores de cargos eletivos”, diz a nota da direção da ANJ.
A ABERT considerou a ação “gravíssima”. “É inaceitável que ocupantes de mandatos públicos pretendam impedir o livre exercício da atividade jornalística. Ao fazê-lo, atentam contra um direito fundamental da sociedade ao acesso a informação”, disse o presidente da entidade em comunicado divulgado à imprensa.
Fonte: Portal Comunique-se