Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 09 de Maio de 2011 @ 09:07

Exclusivo: Deus é Amor com duas FMs na Grande São Paulo

São Paulo ? Litoral FM encerra suas transmissões
Publicidade
A semana começa com uma notícia importante para o mercado de rádio de São Paulo e da Baixada Santista. Desde o final da semana anterior a tradicional Litoral FM 91.9 de São Vicente não está mais presente nessa área do estado paulista. A emissora de programação adulta foi substituída pela religiosa/evangélica Deus é Amor, rádio controlada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor e dona de uma rede que está em expansão pelo país.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

No ar em 91.9 FM, a rádio Deus é Amor passa a cobrir com sinal local toda a Baixada Santista e parte do litoral norte e do litoral sul de São Paulo. Com a torre instalada na Serra do Mar desde o final do ano passado, a 91.9 FM também possui uma cobertura de sinal local na Grande São Paulo, conforme noticiado pelo Tudo Rádio nos últimos meses. Com isso a região metropolitana da capital paulista passa a contar com duas FMs da Deus é Amor: a 91.9 FM e a já instalada 97.3 FM, primeira FM a comportar essa programação.

Os sinais das duas estações são de qualidade local em praticamente toda a capital paulista e região metropolitana. São Paulo passa a contar com duas FMs que irradiam a mesma programação religiosa, fato que já é observado em Sorocaba (100.5 FM e 103.9 FM) e na Grande Campinas (93.9 FM e 96.5 FM). Além da forte presença da Deus é Amor nessas áreas do território paulista, o mercado também observa o fim da Litoral FM, rádio tradicional em São Vicente e Santos.

Com o fim da Litoral FM, a Baixada Santista vê em menos de 10 anos o fim de outra FM tradicional que encerrou suas transmissões para a chegada de uma rede nacional de programação religiosa. Há quase 10 anos a Enseada FM 94.3 foi extinta para ceder espaços à Rede Aleluia, no ar até hoje. Já a Deus é Amor chega à região substituindo a adulta Litoral FM. Do Grupo Mussi de Comunicações que controla a Litoral FM, a 102.1 FM também foi arrendada e está nas mãos da Sê tu uma Benção FM (Igreja Mundial). Para o grupo sobrou a 98 A Rádio Rock FM 98.1, rádio local instalada em São Vicente.

Interferências

Na semana passada o Tudo Rádio relatou a briga por espaços entre a Litoral FM (agora Deus é Amor) e a SulAmérica Trânsito FM 92.1 em São Paulo e região metropolitana. A disputa segue e existem interferências consideráveis para as duas estações em determinadas áreas da capital paulista. Saiba mais sobre esse caso navegando pelos ?links? publicados logo abaixo.

Colaborações de Emílio Sérgio Pechini, Antonio Siqueira e Carlos Massaro

Escutar Leia mais - Exclusivo: SulAmérica Trânsito e Litoral FM disputam espaços em São Paulo

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas na Grande São Paulo

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas na Baixada Santista


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.